Prefeitura de Extrema inova e antecipa o 13º para o Dia do Servidor

A Prefeitura de Extrema conta, atualmente, com cerca de 2.300 servidores que trabalham incansavelmente para o desenvolvimento do município. São homens e mulheres capacitados a prestar os devidos atendimentos à população, sempre com a máxima educação e respeito, tornando a gestão pública cada vez mais eficiente.

Como forma de retribuir essa dedicação, o prefeito João Batista antecipou o pagamento integral do 13º salário para o Dia do Servidor. “Ao longo do ano realizamos uma série de ações para demostrar nosso carinho com o servidor como palestras de saúde, a comemoração do Dia da Mulher, o cuidado com o Plano de Saúde e o Odontológico. Assim como nas empresas privadas, na Administração Municipal fazemos tudo ao alcance para valorizar nossos colaboradores”, lembrou a secretária de Recursos Humanos, Eliane Alvarenga.

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, celebrando o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, sejam escolas, hospitais, escritórios, segurança e demais repartições públicas. A data foi estabelecida no governo do presidente Getúlio Vargas que, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, lançou o Decreto-Lei nº 1.713 em 1939, dispondo sobre os direitos e deveres dos que prestam serviços públicos.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais, e o federal, subordinados à União da República.

Antecipação do 13º é mais uma inovação na Administração de Extrema

Para o prefeito João Batista a antecipação do pagamento do 13º para o dia 28 de outubro, tem dois impactos importantes: “em primeiro lugar, claro, é uma homenagem ao servidor, que já poderá fazer suas compras de final de ano com calma ou pensar em outro uso para o dinheiro. E depois, é uma tremenda injeção de dinheiro no comércio de Extrema, que já irá se aquecer para o final de ano. É uma maneira importante que movimentar a cidade”.

O valor total do 13º da Prefeitura de Extrema é de cerca de R$ 7 milhões, como as empresas privadas começam a pagar o 13º em novembro, o impacto no comércio da cidade será com certeza positivo.

O grande desafio, explica o prefeito, “é conduzir as despesas e investimentos da Prefeitura de modo a reservar o dinheiro para a antecipação. Por isto, seguimos nosso planejamento dando prioridade à valorização das pessoas. O Servidor Público é fundamental para o bom funcionamento da administração e valorizá-lo é estar comprometido com a excelência no atendimento às demandas que cada cidadão espera e merece receber”, concluiu João Batista.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

68544496_2529280710471064_1556066071520215040_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam