Prefeitura de Extrema investe em mobilidade e cria estacionamento de curta duração

A Prefeitura de Extrema vai implementar áreas de estacionamento de curta duração no Centro da cidade. Inicialmente serão 20 vagas destinadas a estacionamento de veículos por até 15 minutos, com pisca-alerta ligado. O objetivo da mudança é melhorar a mobilidade e aumentar a rotatividade do estacionamento de veículos no Centro, o que favorece o comércio e dá mais condições de igualdade no uso do espaço urbano.

A implementação das áreas de estacionamento de curta duração vai começar no dia 11 de março, segunda – feira após o Carnaval. As primeiras vias que receberão as placas são as ruas Benjamin Constant, que receberá 16 vagas especiais) e Coronel Antônio Cardoso Pinto (que terá 4 vagas de curta duração). O estacionamento não terá qualquer tipo de cobrança. A iniciativa, prevista em resolução do Contran, já é aplicada com êxito em outros municípios brasileiros.

A fiscalização ficará sob responsabilidade da Polícia Militar. Nos primeiros dias, os PMs irão apenas orientar os motoristas que infringirem as novas regras, por meio da distribuição de panfletos educativos e a emissão de uma “multa moral”. Após o fim do período educativo, os policiais terão autorização para multar os condutores que deixarem o carro nas vagas especiais por mais de 15 minutos ou que não acionarem o pisca alerta durante o período de estacionamento.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam