Prefeitura de Extrema lança a Campanha “Criança não é brinquedo”

A Prefeitura de Extrema, através da Secretária de Ação Social, está realizando a campanha “Criança não é brinquedo”, uma ação de mobilização permanente em busca de prevenir qualquer tipo de violência contra as crianças e adolescentes do município.

Ao contrário do que muitos pensam a violência não é só a física, existem diversos tipos como a psicológica, descriminação, negligência e maus tratos, são ações que irão interferir no desenvolvimento da criança e em seu futuro.

“Para que nossas crianças e adolescente não tenham o seu desenvolvimento comprometido, para que elas tenham uma infância saudável sem privação de direitos é que viemos com essa campanha de prevenção”, explica Camila de Lima Carvalho, Coordenadora do Centro De Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A Secretária de Ação Social pretende alcançar a toda população extremense com a campanha e para isso irá realizar no dia 09 de outubro uma blitz nos portais Norte e Sul, das 09 ás 17h, com a distribuição de panfletos educativos.  “Esse é um assunto que levamos para o conhecimento do público também durante o dia a dia para que em casa, na escola ou na comunidade as pessoas possam ajudar a prevenir a violência, pois infelizmente o CREAS chega para corrigir um problema que já está acontecendo, para intervir na violência que já aconteceu, já a população consegue nos ajudar na prevenção e denúncia, qualquer dúvida que tiver pode procurar o CREAS ou o Conselho Tutelar. Às vezes, é algo que não acontece com alguém da nossa família, mas com alguém próximo, sabemos a força que a família e a população na prevenção da violência contra a criança e adolescente”, afirma Camila.

De acordo com Camila, o CREAS trabalha com diversos públicos especializados ocmo idosos, deficientes e famílias e escolheu trabalhar este mês com a campanha “Criança não é brinquedo” devido ao Dia da Criança comemorado em 12 de outubro, além dos casos de violência que o órgão acompanha em Extrema. “As criança são um público prioritário e tem uma importância muito grande para o nosso serviço sempre que podemos trabalhamos com elas”, conclui.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>