Fomentar a capacitação contínua dos servidores municipais de modo a aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população extremense é uma prática da Gestão Municipal. Atendendo a essa diretriz institucional, o publicitário Ângelo Ambrósio, da Prefeitura de Extrema, participou da uma edição do Reload, seminário sobre marketing digital realizado pelo Sebrae Minas no último sábado, 31, em Pouso Alegre.
No evento, que reuniu centenas de empreendedores de diversos setores e profissionais ligados à área de comunicação e marketing, o publicitário acompanhou as últimas tendências do universo de marketing digital através de palestras com grandes nomes e especialistas do setor. Foram abordados temas como estratégias e ferramentas de mídias sociais, e-commerce, produção de conteúdo para web, posicionamento de marca, canais de relacionamento, transformação digital, entre outros.
Convidado pelo Sebrae, Ângelo Ambrósio representou a Gerência de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Extrema. Segundo ele, o seminário apresentou de forma competente o panorama atual do universo digital no país e no mundo, com suas constantes inovações, novos conceitos e técnicas, e empolgantes tendências globais como inteligência artificial (AI), blockchain, Internet das Coisas (IoT), entre outras.
“As pesquisas comprovam que o uso da internet continua crescendo no Brasil. Hoje, 126 milhões de pessoas estão conectadas no país, ou seja, 70% da população”, afirma Ângelo. “O papel do comunicador público é dialogar e levar conhecimento ao cidadão com transparência, agilidade e precisão, onde quer que ele esteja. E, se hoje ele está no universo digital, a gestão pública deve entender em profundidade esse meio para usar suas melhores linguagens e ferramentas”.
O Reload é o seminário de marketing digital do Sebrae Minas que, em 2019, chega à sua terceira edição. Neste ano, já foi realizado em oito cidades mineiras, como a capital Belo Horizonte, Uberlândia, Governador Valadares, entre outras. Nos dias 19 e 20 de setembro, ele também acontecerá em Montes Claros, e, fechando a programação deste ano, será realizado em Divinópolis no próximo dia 21.
O objetivo principal do Reload é atualizar e motivar os pequenos negócios a usarem o marketing digital como aliado, seja para a comercialização de produtos e serviços, para a promoção de marca ou para o relacionamento com os diversos públicos. Atento a isso, o publicitário também conferiu de perto a oportunidade e vantagem competitiva que o conteúdo do seminário proporcionaria aos empresários, comerciantes e empreendedores de Extrema, em uma possível futura edição do evento a ser realizada no município extremense através de uma parceria entre o Sebrae Minas e a Prefeitura.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema