Índice superior a 76mm representa 1/3 do volume esperado para novembro
No dia 28 de novembro, segunda-feira, Extrema foi atingida por fortes chuvas que causaram transtornos em boa parte da cidade. Algumas vias chegaram a alagar devido ao grande volume de água.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, foram 76mm de águas em apenas 1 hora, o que representa 1/3 de água esperada para o mês de novembro.
Equipes da Prefeitura estiveram em diversas localidades do município para ajudar famílias e dar manutenção em vias atingidas por lama ou excesso de água.
Em virtude da chuva, a formatura do Proerd, que estava marcara para a noite desta segunda-feira no interior do Poliesportivo teve de ser cancelada e será realizada em data a definir.
O Departamento de Defesa Civil orienta a população para não jogar lixo nas ruas e, em hipótese alguma, depositar objetos e móveis velhos em terrenos baldios ou até mesmo em calçadas. Eles são responsáveis pelo entupimento de bocas de lobo. Em muitos casos este lixo acaba nos riachos e córregos comprometendo a vazão das águas, elevando seu nível e provocando inundações.
Após a forte chuva de ontem a Prefeitura de Extrema uniu esforços para limpeza dos locais afetados e também no resgate das famílias que encontravam-se em locais de risco.
A Secretaria de Assistência Social realizou o atendimento as famílias que estavam em casas alagadas, as Secretarias de Obras e de Urbanismo iniciaram a limpeza das vias e também da remoção de terra de alguns pontos e a Secretaria de Meio Ambiente realizou a limpeza das vias com água reutilizável do lago do Parque de Eventos.
As famílias estão sendo orientadas e acompanhadas pela Assistência Social e também pela Secretaria de Saúde.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema