A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão realizou um trabalho por meio da Gerência de Fazenda no setor de Fiscalização com os lotes urbanos e lançou a “Operação de Olho nas Ruas”. Foram emitidas 36 notificações aos proprietários, 29 lotes foram limpos pelos proprietários no prazo legal e 7 lotes não cumpriram o prazo. Nestes casos, o serviço de roçada foi realizado pela Secretaria de Obras e Urbanismo e cobrados dos proprietários conforme a legislação.
A Fiscalização também realizou um trabalho de conscientização com muitos proprietários de lotes vagos localizados no centro da cidade. Muitos além de limpa-los, ainda cercaram, fecharam com muros e muretas.
Segundo os responsáveis este trabalho se estenderá em toda área central e demais bairros com grande circulação. O trabalho tem sido de conscientização, para que o proprietário mantenha seu lote em perfeito estado de conservação, contribuindo com a limpeza e o bem-estar da comunidade.
A maioria dos proprietários aderiu a campanha e livrou o seu lote de lixos, matos e problemas que podem causar acidentes e também podem causar riscos a saúde como focos de mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus. A Prefeitura de Extrema agradece a todos proprietários que aderiram à campanha e a todos envolvidos que trabalharam para uma cidade ainda melhor.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema