A Secretaria de Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Extrema, realizou quatro pesquisas sobre o fluxo turístico no período do mês de Janeiro de 2019.
Foram realizadas as seguintes pesquisas: Estatística de Atendimento no CIT, contabilidade das catracas no Parque da Cachoeira do Jaguari e Parque da Cachoeira do Salto, e da taxa média de ocupação nos meios de hospedagem.
O Centro de Informações Turísticas (CIT), Rota das Rosas, realizou no mês de janeiro 936 atendimentos. O dia com maior número de atendimentos realizados foi na sexta-feira (25) com 97 atendimentos, dia do aniversário do município de São Paulo, o município que mais emite turistas para Extrema, de acordo com a pesquisa de demanda turística de 2018.
Os três municípios com maior número de pessoas atendidas em janeiro foram: São Paulo com 553 atendimentos; Extrema com 80 atendimentos; Atibaia com 38 atendimentos.
O Parque Municipal da Cachoeira do Salto, Rota das Águas, teve 24.411 visitantes. O dia de maior movimento foi no domingo (20), com 3.378 visitas.
Em Janeiro o Parque Municipal da Cachoeira do Jaguari, Rota das Rosas, teve 13.129 visitantes. O dia de maior movimento foi no domingo (13), com 1.288 visitas.
A taxa média de ocupação do mês de janeiro foi de 76%, em uma amostra de 17 meios de hospedagem (hotéis e pousadas).
Fonte : ASCOM_ Prefeitura de Extrema