Essa semana, a Secretaria de Educação de Extrema apresentou uma novidade a população: a nova Secretária Ana Flávia Fernandes Egídio, a gestora está na educação há 25 anos e há 17 anos trabalha para a Prefeitura de Extrema em diversos cargos aos longos dos anos como Professora da Educação Infantil, após Professora do Ensino Fundamental 1 e 2, trabalhou também da Coordenação do Ensino Fundamental e por 5 anos foi Gestora Escolar, os últimos na Escola Municipal Professor João Orsi de Moraes.
De acordo com Ana Flávia esse é um cargo de muita responsabilidade porque como Secretária irá lidar com muitos funcionários, os alunos que são o principal foco de todo o trabalho e diversas coisas como merenda e transporte. “É um leque muito abrangente na administração da Secretaria de Educação e eu estou aprendendo muita coisa aqui. A educação de Extrema está em uma crescente muito boa e eu pretendo continuar isso, dar continuidade a todos os trabalhos e melhorar no que for preciso, a educação é como uma locomotiva não para nunca e está sempre avançando e temos que acompanhar isso e o acompanhamento tem que ser direto e efetivo e essa é minha função e objetivo estar diretamente com os pais e alunos, trabalhar dentro da comunidade e fazer tudo o que for possível para melhorar cada vez mais”, afirma a Secretária.
As expectativas da nova Secretária são que 2016 seja um ano produtivo e de muito trabalho. “De acordo com os resultados da Firjan, nós temos um compromisso muito grande em manter o nível da educação, então, preciso manter o patamar cada vez mais elevado para elevar cada vez mais o nome da nossa cidade. A educação tem que continuar avançado e eu quero contribuir com isso. Estou de portas abertas as pessoas podem vir até a Secretaria falar comigo, estarei aqui ou nas escolas a disposição da comunidade, acho muito importante estarmos perto das pessoas e ouvir o que elas tem a dizer, aprendemos com isso”, conta.
A Secretaria de Educação de Extrema começou o ano a todo vapor, além da nova Secretária, acontecerá ainda este mês a efetivação dos funcionários aprovados em Concurso Público para diversos cargos na Educação.