A Prefeitura Municipal de Itapeva, por intermédio da chefe do poder executivo, Cláudia Viveani de Moraes Andrade, em entrevista exclusiva ao jornal “O Registro Sul de Minas” declarou que celebrou junto às mais altas esferas do Governo do Estado de Minas Gerais e do Governo Federal diversos convênios assinados em prol do município.
Informou, ainda, que na Gestão 2013/2016 houve a conquista de R$ 8.187.246,42 com efetiva aplicação em diversas áreas.
Na oportunidade, a Prefeita Vivi destacou que até agora foram 28 (vinte e oito) os convênios celebrados, sendo que deste total 20 (vinte) projetos já foram executados e entregues à população, 03 (três) estão em execução e 05 (cinco) serão executados em breve, entre os quais a construção de duas creches tipo II (sendo uma no Distrito Tropical Flores e a outra na Av. Leonardo Rossi), a canalização do Córrego da Divinéia, a 3ª etapa da pavimentação da Avenida Leonardo Rossi e, ainda, a aquisição de mais medicamentos.
Cumpre salientar que os recursos referentes aos convênios em execução e a executar não foram totalmente repassados ao Município.
A Prefeitura está apta a receber transferências de verbas para obras e projetos sociais, tendo em vista que não há o menor risco do Município de Itapeva/MG não ter acesso aos recursos, no que tange às suas responsabilidade, visto estar completamente adimplente tanto na parte financeira, de transparência, de observância aos princípios constitucionais e pelas corretas prestações de contas de convênios firmados.
“Foi indiscutivelmente um trabalho árduo, mas que rendeu bons frutos. Além dos convênios atuais, outros contatos já foram feitos objetivando buscar novos recursos para nossa cidade. Agradecemos a cada um dos deputados que têm se comprometido com a nossa população, visto que todos receberam significativas votações em Itapeva.” – salientou Vivi.
“Esta é uma grande oportunidade de consolidar várias políticas públicas. Convênios como esses fazem parte do planejamento estratégico do município de Itapeva/MG. Outro grande passo é a busca pela instalações de empresas que agreguem valor e tenham capacidade de contratação de mão de obra para nossa cidade, pois são ações que permitem que canalizemos energias para a vocação certa da nossa cidade”, disse o vice-prefeito, Antonio J. de Lima (Toninho do Chalé).