Prefeitura de Itapeva realizará evento em apoio ao Outubro Rosa

 

Você provavelmente já ouviu falar no Outubro Rosa ou já viu prédios e monumentos – como o Congresso Nacional, o Jardim Botânico e o Cristo Redentor – ganharem uma iluminação especial neste tom. A campanha, que chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), visa divulgar a importância da prevenção do câncer de mama através de diversas iniciativas.

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres – são mais de 57 mil novos casos por ano.  A idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura.

Pensando na prevenção e em apoio ao Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva realizará neste domingo, 23 de outubro, uma campanha especial na Praça Joaquim Luiz, no centro da cidade. A partir das 9 horas da manhã, as mulheres itapevenses poderão receber orientação sobre o câncer de mama e sobre o câncer de colo de útero; Agendar mamografia e coleta de Papanicolau; Receber Orientação Nutricional e fazer algumas práticas de atividade física – fundamentais para a saúde da mulher. Ao final do evento haverá sorteio de brindes.

“Cuidar da nossa saúde é um ato de amor pela nossa vida! A prevenção ainda é o melhor caminho, assim, convido todas as mulheres para participar deste evento que está sendo preparado com muita dedicação pelos funcionários da Secretaria de Saúde”, comenta a Prefeita Claudia Viveani – Vivi.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam