Como todos têm acompanhado em noticiários e em redes sociais nos últimos dias, fortes chuvas atingiram Itapeva e toda a região. Para amenizar os problemas causados, sobretudo na zona rural, a Diretoria de Obras e a Diretoria de Transportes estão com suas equipes mobilizadas em diversos pontos para fazer os trabalhos necessários e as devidas recuperações.
Desde o dia 30 de dezembro de 2015 a Prefeitura de Itapeva retomou os serviços de manutenção das estradas rurais que, diante das constantes chuvas e o grande movimento de veículos, tiveram prejudicado os cursos normais das condições adequadas de tráfego.
Assim, cessado o período chuvoso, os servidores prosseguiram realizando seus trabalhos com os maquinários e cascalhos disponibilizados, sendo certo que a Prefeitura de Itapeva vem trabalhando para a melhoria das estradas, ao longo dos anos, independentemente de gestões, tendo-se em vista a importância da zona rural e de seus moradores que possuem o direito de cobrar por melhorias. Contudo, ressalta-se que há indisponibilidade de funcionários para atender a todos os bairros simultaneamente.
O Município elaborou um cronograma para atender aos casos mais urgentes, bem como já realizou procedimento licitatório para aquisição de cascalho e bica corrida durante o ano. Nesta primeira semana de 2016, os trabalhos se concentraram nos bairros Monjolinho e Distrito Capetinga e no Distrito Areias. Também recebeu atenção da Prefeitura a manutenção nas proximidades do Córrego da Divinéia, no que se refere à limpeza de matos.
Os servidores públicos do setor de obras estão em diversos pontos do município, trabalhando prontamente para amenizar os problemas ocasionados pelas condições climáticas adversas, considerando que Itapeva possui uma considerável extensão de estradas rurais e que, mesmo assim, a manutenção, cascalhamento e a conservação foram, são e serão realizados com frequência, para que as estradas sejam mantidas em bom estado de conservação, amenizando-se, o máximo possível, os transtornos causados quando de época das chuvas mais intensas.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Itapeva