Prefeitura de Pouso Alegre inaugura Proinfância do Bairro Jatobá

12

A Prefeitura de Pouso Alegre inaugurou na tarde desta quarta-feira (10) a primeira das seis unidades do programa Proinfância que estão em construção na cidade. O Centro de Educação Infantil Municipal Professora Benedita de Fátima Canadas começa a funcionar a partir desta semana no bairro Jatobá. A unidade foi destino de R$ 806 mil em investimentos do governo federal e dos cofres municipais.

Para a cerimônia de inauguração, compareceram o prefeito Agnaldo Perugini, a secretária de Educação, Cleidis Regina Modesto, o presidente da Câmara, Gilberto Barreiro, secretários municipais e vereadores. A comunidade do bairro Jatobá também prestigiou o evento, que contou ainda com a equipe de 25 servidores que vão atuar na unidade.

Com capacidade para receber até 130 crianças, o centro de educação infantil do bairro inaugura um novo ciclo na educação infantil de Pouso Alegre, que passa a contar com uma estrutura mais ampla e feita sob medida para crianças entre 0 e 3 anos. Nos próximos 60 dias, outras duas unidades do programa Proinfância serão inauguradas, a do bairro Costa Rios, na região do São Geraldo e a do São Cristovão. Cada uma delas terá capacidade de receber 250 alunos.

“Com as unidades do Proinfância, estamos inaugurando uma nova era para a educação infantil de Pouso Alegre. Com essa estrutura, vamos dar condições para que nosssas crianças desenvolvam ao máximo seu potencial”, comemorou o prefeito Agnaldo Perugini no discurso que antecedeu o descerramento da placa de inauguração.

Os novos centros de educação infantil contam com ambientes que acolhem e reforçam as possibilidades de aprendizado. Salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outras locações, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Outras unidades

O município está construindo unidades do programa Proinfância em seis bairros localizados nas quatro grandes regiões da cidade. Além do bairro Jatobá, novas unidades começam a funcionar ainda este ano no Aristeu Costa Rios, na região do bairro São Geraldo, e no São Cristovão. Para 2015, está previsto o início do funcionamento das unidades dos bairros São João, Cidade Jardim e Jardim América.

A abertura das seis unidades vão gerar em torno de 1,4 mil vagas para educação infantil, de 0 a 3 anos, no município. Apenas do governo federal, o investimento é de cerca de R$ 9,5 milhões. A Secretaria de Educação ainda está contabilizando a contrapartida dos cofres municipais, que arca com despesas complementares das obras.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Pouso Alegre

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam