Prefeitura de Vargem realiza capacitação sobre Dengue e Chikungunya

 

Com o objetivo de atualizar as informações sobre a Dengue e a Chikungunya, doença infecciosa febril causada por vírus e que também pode ser transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Vargem realizou a capacitação para as agentes de saúde do Município dos PSF CDHU e Guaraiuva.

Estes agentes são responsáveis por realizar o trabalho de conscientização, prevenção e controle nos bairros em que existe cobertura do PSF. Segundo Rodrigo Bueno, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Vargem, as aulas visam ações que estão programadas para os próximos dias. “As agentes receberam orientações sobre os sinais das doenças, sintomas e principalmente como eliminar os focos do mosquito”.

Durante a capacitação, os agentes se programaram para palestras que serão realizadas nos PSF, e foram orientadas ainda sobre o mutirão. “Os agentes foram orientados a visitar casa a casa buscando focos do mosquito, e alertando a população sobre como evitar possíveis criadouros”, explica.

Para combater o Aedes Aegypti e se prevenir do vírus Chikungunya a Prefeitura de Vargem orienta e solicita que os moradores autorizem a entrada dos agentes de combate ao vetor, para que estes verifiquem se existem criadouros nas residências. Os agentes são devidamente uniformizados e munidos de crachás e material didático, e estão aptos a esclarecer dúvidas da população quanto à doença.

A Prefeitura também dará início em breve a uma campanha de conscientização da população das ruas centrais da cidade. “Outra ação será a parceria com os demais Departamentos de Vargem, como o Departamento de Serviços, Educação e o Fundo Social de Solidariedade”, finaliza.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Vargem

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>