Prefeitura distribui de kits de alimentos para alunos da Rede Municipal

Em continuidade às ações de enfrentamento a pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na terça-feira (16/03), a distribuição de mais de 3.500 kits de alimentos para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os kits de alimentos, compostos por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, fubá, sal, leite em pó e bolacha estão sendo distribuídos pelas escolas municipais aos estudantes pertencentes às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, uma vez que a legislação só permite que a Secretaria de Educação utilize recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujo quantitativo financeiro garante a aquisição da de kits para atendimento desse público específico. Para a compra dos kits, foram utilizados R$ 255.500,00.

As famílias que não são beneficiárias do programa Bolsa Família e necessitarem de apoio poderão receber cestas básicas emergenciais, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

“Como as atividades escolares presenciais foram paralisadas no último dia 02 de março, a Prefeitura está retomando esse atendimento especial a essa comunidade específica enquanto estivermos com as atividades presenciais suspensas. Quero informar ainda que, apesar da situação atual, a Prefeitura manteve a tradicional distribuição de ovos de páscoa a todos os alunos da rede municipal de ensino, que será antecipada para os próximos dias 25 e 26 de março, nas escolas municipais, mediante orientação a ser dada pelos diretores e diretoras, e por conta da antecipação dos feriados, de acordo com o Decreto 3.519/21″, informou o Secretário de Educação, Adilson Condesso.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

23.03.2021 KIT ALIMENTAÇÃO EDUCAÇÃO

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam