A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga o balanço das abordagens sociais realizadas no período de janeiro a 9 de abril. Com esse trabalho contínuo e ações efetivas, a Administração cumpre uma das prioridades do Plano de Governo 2017-2020, que visa atender a pessoa em situação de rua e ofertar alternativas para seu reingresso na sociedade.
Nesse primeiro trimestre de 2019, foram realizadas 980 abordagens, que resultaram no seguinte balanço: 235 passagens concedidas, 157 encaminhamentos para o Albergue Municipal, 382 pessoas atendidas no Centro Pop, 10 recâmbios para família, 8 encaminhados para o trabalho e 11 encaminhamentos para tratamento na saúde.
Segundo a SEMADS, o número de pessoas em situação de rua caiu drasticamente, “Nós encontramos, aproximadamente, 120 pessoas nessas condições no início da gestão. Com a continuidade e aperfeiçoamento de campanhas e abordagens sociais voltadas ao atendimento dessas pessoas, conseguimos diminuir para 9 que realmente moram na rua e que estamos monitorando constantemente”, informou a Secretária Margarete Alvarenga.
Esse trabalho envolve, além da SEMADS, equipes do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil e de Saúde, bem como as Forças de Segurança: Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista