No total, 152 munícipes foram atendidos, sendo 79 homens e 73 mulheres
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga os atendimentos realizados pelo Centro de Referências Especializado de Assistência Social (CREAS), referentes ao mês de julho.
Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços que compõe a rede socioassistencial do município, bem como outras políticas públicas, o CREAS também oferece informações, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.
No mês de julho foram 152 munícipes atendidos no equipamento, sendo 79 homens e 73 mulheres. Dentre as ações contabilizadas para o mês totalizam-se: 44 contatos telefônicos com a rede de Saúde e Educação, 1 orientação, 1 reunião com as famílias referenciadas, 18 processos encerrados, 4 relatórios técnicos efetuados, 2 reuniões técnicas, 11 visitas domiciliares e 9 visitas institucionais, e 22 acessos por demanda espontânea.
Foram 15 encaminhamentos ao CREAS realizados pela Saúde, pelo MP/Delegacia da Polícia 33 e pelo Conselho Tutelar 13. Encaminhamentos do CREAS para a rede socioassistencial, outras políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos foram 7 para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), 2 para a Saúde, 1 para Instituição de Longa Permanência para Idosos e 1 para o Ministério Público.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e/ou pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. Dentro de suas provisões encontra-se a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).
A unidade do CREAS está localizada na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, no Lavapés. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4603-1549 das 7h30 às 17h.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista