Prefeitura divulga balanço do Programa Vivaleite dos últimos dois meses

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga o balanço do Programa Vivaleite – Estado e Município, dos meses de setembro e outubro.

No município, além das cotas do Estado, existe a complementação do município, em que as famílias recebem 7 litros de leite por semana. Em setembro, foram entregues 10.965 litros pelo Estado e 12.427 litros pela Prefeitura (R$24.605,46). Já em outubro, foram entregues 10.590 litros pelo Estado e 10.590 litros pela Prefeitura (R$20.968,20). Atualmente, estão sendo atendidas 706 crianças.

Projeto Vivaleite – Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Presente em todo o Estado, o Projeto é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia mais de 370 mil pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário-mínimo per capita. Seu público-alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos.

Hoje são 1.495 entidades parceiras do Projeto que distribuem o leite na Capital e Região Metropolitana, além dos 606 municípios conveniados, através das Prefeituras, responsáveis pelos mais de 2.051 postos de distribuição espalhados por todo o Estado. No total são 329.261 crianças atendidas, sendo 189.042 na Capital e Região Metropolitana e 140.219 no interior e litoral do Estado. (fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de SP)

Vivaleite em Bragança – Em Bragança Paulista, a entrega é feita três vezes por semana, sendo 2 litros na segunda-feira e na quarta-feira e 3 litros na sexta-feira, totalizando 7 litros por semana para cada família. A família cadastrada no Cadastro Único é selecionada pelo Governo do Estado, de acordo com critérios do Programa Estadual.

Os leites são entregues nas 28 Unidades de Saúde, nos territórios em que as famílias são cadastradas. Unidades de Saúde: Água Comprida, Águas Claras, Araras, Casa de Jesus, CDHU, Centro de Saúde, Cidade Jardim, Henedina Cortez, Hípica Jaguari, Madre Paulina, Mãe dos Homens, Morro Grande, Nilda Colli, Parque I, Parque II, Pedro Megale, Planejada I, Planejada II, Santa Luzia, São Francisco, São Lourenço, São Miguel, São Vicente, Toró, Vila Aparecida, Vila Bianchi, Vila Davi e Vila Motta.

Para mais informações e cadastramento, o Cadastro Único está localizado na Travessa Silva Pinto, 180 – Vila Mota, telefone (11) 2473-7626.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam