A Prefeitura de Bragança Paulista informa que em razão das chuvas e da avaliação social da Caixa Econômica Federal, que ainda está ocorrendo, o sorteio de endereços das unidades do Conjunto Habitacional Nicola Cortez, no bairro Henedina Cortez, foi adiado para o mês de abril.
As 423 unidades serão destinadas às famílias que estão em vulnerabilidade social, como mulher arrimo de família, pessoa com deficiência, famílias residentes em áreas de risco, famílias que estão em proteção social, desabrigados e beneficiários de programas anteriores. Esses critérios são estabelecidos por legislações nacionais (como a lei 11.977/2009, o decreto 7.795/2012 e a portaria 595/2013, do Ministério das Cidades) e legislação municipal (como o decreto 1808/2014).
Os conjuntos Dr. Tártari e Padre Zecchin, com 159 unidades, que terão o sorteio de endereços aproximadamente em maio de 2015, também seguirão o critério de priorizar as famílias em vulnerabilidade social.
Já o maior conjunto habitacional que a atual Administração entregará, será o Marcelo Stefani, com 712 unidades, seguirá critério diferente. Todas as pessoas que estão cadastradas com renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 participarão do sorteio destas unidades. Esta será a chance das famílias que estão com menor ou nenhuma pontuação na lista de hierarquização para realizarem o sonho da casa própria.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista