Os números são dos meses de janeiro a outubro
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga números dos atendimentos e benefícios da SEMADS no período de janeiro a outubro.
Durante o período, nos 4 CRAS, foram 20.929 munícipes atendidos, entre avaliações socioeconômicas para auxílio alimento, visitas domiciliares, ações particularizadas, BPC idoso e PCD, entre outros. Neste mesmo período, foram concedidas 973 cestas básicas para gestantes e 257 kits enxovais pelo Projeto Arco-Íris.
No mês de outubro, 3.428 famílias, que representam 13.193 pessoas, foram diretamente beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Dentre essas famílias, 85,1% dos responsáveis familiares (RF) são do sexo feminino. Neste mês, o número de pessoas beneficiárias do programa foi equivalente a 7% da população do município, que sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza.
No mesmo período, foram distribuídos 220.851 litros de leite pelo Governo do Estado, em gestão compartilhada com o município pelo Programa Vivaleite. Esse é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo. No município, a média mensal é de 711 crianças atendidas, de 6 meses a 5 anos e 11 meses.
O Centro POP emitiu 690 passagens para pessoas em situação de rua retornarem aos municípios de origem ou outros destinos durante o período de janeiro a outubro. As passagens são emitidas por Assistente Social ou Psicólogo, após entrevista psicossocial e evitam com que essas pessoas fiquem pelas ruas do município pedindo ajuda. O Cadastro Único realizou 22.578 atendimentos ao público em geral.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista