Prefeitura e alunos da escola Alfredo Olivotti fazem campanha de coleta de lixo

camp-extrema-orsm

Nesta terça-feira, dia 12 de abril, alunos da Escola Estadual Alfredo Olivotti realizaram campanha na Rua Bragança nos comércios e residências. Os estudantes participaram da Semana da Humanização do ESF Centro I e foram acompanhados e orientados pela Secretaria de Meio Ambiente, após participarem de uma palestra, saíram a campo para orientar os extremenses sobre a Coleta Seletiva e a Coleta de Lixo Doméstico.
A Secretaria de Meio Ambiente junto com os alunos distribuíram panfletos com os dias de coleta seletiva e orientando como colocar o lixo em frente a residência, assim evitando transtornos para os vizinhos e o próprio morador.
Extrema realiza no município a coleta seletiva atingindo 100% da cidade, incluindo zona urbana e rural. A Coleta Seletiva existe desde 2001 e atende mais de 10 mil residências, todos os anos a campanha é atualizada para se adequar a expansão municipal. Extrema foi o sexto município a implantar um aterro sanitário em Minas Gerais e o primeiro entre as cidades com até 50 mil habitantes.
O aterro que já foi ampliado e agora atende a mais bairros com a coleta de lixo doméstico de casa em casa também realiza a coleta seletiva de materiais recicláveis e seleciona todos os materiais para serem leiloados e assim garantindo a autossuficiência do Aterro Sanitário Municipal.
Recentemente um dos bairros que agora conta com a coleta de lixo doméstico de casa em casa é o Bairro do Juncal, agora os moradores da zona rural podem deixar os lixos em frente as suas residências e não precisam mais utilizar as caçambas.
A Secretaria de Meio Ambiente informa que os moradores podem solicitar o Cata-treco para móveis, eletrodomésticos e ferro velho. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria e solicitar o serviço pelo telefone: (35) 3435-3620.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam