Prefeitura e Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista comunicam sobre atualização de dados junto às Forças Armadas

24257772_1936767879921681_1512268879_n

A iniciativa faz parte do Exercício de Apresentação de Reserva – ExAR, para todos os cidadãos que prestaram serviço militar nos últimos 5 anos.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista e a Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista informam que o Exército Brasileiro está convocando todos os Reservistas que prestaram o serviço militar nos últimos cinco anos (2012 a 2016), em qualquer Organização Militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica, para o Exercício de Apresentação de Reserva (ExAR), a fim de que atualizem seus dados junto às Forças Armadas neste mês de dezembro.

O ExAR deve ser realizado de 1 de dezembro a 31 de janeiro, através do endereço eletrônico http://www.exarnet.eb.mil.br/ , sendo que a última apresentação deverá ser presencial. A Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista estará recebendo a apresentação presencial dos cidadãos, no período de 11 a 14 de dezembro, das 8h às 12h, na Rua Doutor Tosta, 224, Centro, (ao lado da Escola Municipal Jorge Tibiriçá).

O Exercício de Apresentação de Reserva é realizado anualmente e tem como principais finalidades avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização e atualizar os dados de mobilização, dos cidadãos que prestaram serviço militar nos últimos cinco anos. Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período estipulado, ele poderá fazer em qualquer época do ano em um Quartel das Forças Armadas, munido do Certificado de Reservista, porém, neste caso, será cobrada uma pequena multa.

Se o indivíduo estiver em trânsito ou mudado de endereço, deve se apresentar em qualquer Quartel ou Junta de Serviço Militar. Estando no exterior deve comparecer a Repartição Consular. Para maiores informações, o telefone da Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista é 4035-2670.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam