Prefeitura encerra o ano com 40 escolas reformadas e revitalizadas

Dando sequência às atividades estabelecidas no Plano de Governo da atual Gestão de que a Escola Pública é um patrimônio de cada cidadão e para recuperar a autoestima da população bragantina, valorizando a cidade e seus atributos, dezenas de unidades escolares passaram por revitalização e reforma.

Nesta semana (16 e 18/12), a Administração entregou mais duas escolas, totalizando 40 unidades escolares reformadas e revitalizadas - E.M. Profª. Maria da Graça de Moraes Palombello e E.M. Profª. Antonietta de Oliveira Lisa, localizadas nos bairros Jardim São José e Jardim São Lourenço, respectivamente.

“Foi um trabalho intenso, um desafio, mas conseguimos atingir nossa meta programada para o final de 2019 de entregar 40 escolas. Em 2017, quando assumimos a Prefeitura, encontramos todos os prédios deteriorados e sem manutenção há anos, não havia verba para as melhorias, por isso revitalizamos apenas 3. Já em 2018, conseguimos reformar mais 8 escolas e, neste ano, foram 29 unidades entregues à população bragantina. Fizemos uma revolução na infraestrutura escolar e isso só foi possível graças ao empenho da equipe de manutenção da Secretaria. Em 2020 atingiremos a marca de 50 escolas reformadas e revitalizadas”, explanou o Secretário de Educação Adilson Condesso.

A E.M. Profª. Maria da Graça de Moraes Palombello atende nos períodos da manhã, tarde e integral, com 274 alunos do 1º ao 5º ano. A Diretora substituta da unidade é a Silvana T. Franco e a Supervisora Fátima R.A. Rodrigues Del Cor. No local, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação (SME) realizou os serviços de troca de mobília, instalação de brinquedos novos para o parque, substituição de lâmpadas comuns por LED, limpeza e corte de mato e reparos elétricos e hidráulicos. Além disso, foi concluída a adequação às atuais normas de acessibilidade universal e pintura interna e externa.

Já a E.M. Profª. Antonietta de Oliveira Lisa atende nos períodos da manhã e da tarde, com 159 alunos de 2 a 5 anos. A Diretora da unidade é Martha C. Galvão França, a Coordenadora Valquiria Ap. da Silva Cardoso e a Supervisora Elisangela Costa Vieira. Os serviços realizados pela equipe de manutenção da SME foram: troca de mobília, instalação de brinquedos novos para o parque, substituição de lâmpadas comuns por LED, limpeza e corte de mato, reparos elétricos e hidráulicos e troca de piso. O local também recebeu a adequação de acessibilidade, pintura interna e externa e troca total do telhado.

Acompanharam a entrega das escolas o Vice-prefeito Amauri Sodré, Secretários Municipais, Vereadores, Imprensa, equipe pedagógica, alunos, familiares das patronesses e demais convidados.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

18.12.2019 Revitalização E M Prof. Antonietta de Oliveira Lisa (14)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam