Prefeitura entrega certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal

07.05.2018 ENTREGA CERTIFICADO SIM AGRONEGOCIOS  ( 3)

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, realizou na última segunda-feira (07/05), mais uma entrega de Certificado de Registro pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) aos proprietários de um açougue no município.

O Certificado de Registro funciona como um alvará, pois através dessa certificação, os produtores e estabelecimentos que fabricam, manipulam e acondicionam produtos de origem animal, como carnes, leites, ovos, mel, pescados e os seus derivados são regularizados pelo SIM.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, os açougues são inspecionados por fabricarem produtos como linguiças e carnes temperadas que serão comercializados no município. Isso garante a qualidade, segurança alimentar e saúde da população.

Atualmente, o município conta com 75 estabelecimentos registrados e ativos. Esse serviço pode ser solicitado pelo próprio produtor, comerciante ou encaminhado pela equipe da Vigilância Sanitária, que trabalha em parceria com o SIM. A equipe da Secretaria de Agronegócios realiza uma fiscalização orientativa, por meio de consultorias e treinamentos. Em casos graves é realizada a interdição imediata do local.

Para solicitar o serviço, tanto pequenos quanto grandes produtores ou comerciantes de produtos de origem animal devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, que fica localizada nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), através do telefone (11) 4035-7670.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

07.05.2018 ENTREGA CERTIFICADO SIM AGRONEGOCIOS  (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam