Prefeitura entrega certificados a alunos do Curso Jovem Agricultor do Futuro

07.12.2018 Entrega dos Certificados jovem agricultor do Futuro

Parceria entre Administração e Senar ofereceu oportunidade de especialização a jovens de Bragança

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Agronegócios em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem rural) realizou na última quinta-feira (06/12) a entrega dos certificados aos alunos matriculados no Curso “Jovem Agricultor do Futuro”. O curso ofereceu capacitação para cerca de 20 jovens entre 14 e 17 anos.

O programa tem como objetivo principal proporcionar ao jovem aprendiz a educação profissional necessária ao trabalho em todas as atividades no meio rural, das competências requeridas pelo trabalho na agricultura e na pecuária, uma cultura agrícola ou criação animal específica, além de competência de empreendedorismo.

O curso que teve início em março contou com carga horária de 600 horas, distribuídas em 9 módulos, ministrado pelo Instrutor técnico Alan Felipe Fonseca e pela Instrutora Pedagógica Paula Marafante Barbosa. Durante o período os alunos tiveram aulas práticas e teóricas sobre plantações, cultivo de horta e pomar, manejo de animais, palestras e visitas técnicas. Com o certificado, os jovens estão capacitados para iniciar todo tipo de trabalho no campo.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno realizou a entrega dos certificados e falou sobre a importância deste estímulo aos jovens. “Possibilitar capacitação e inserção no mercado para o jovem agricultor é oferecer subsídios ao produtor rural e sua família, além de gerar uma experiência positiva ao jovem. Hoje encerramos mais um curso, e a Administração do Prefeito Jesus e Vice Amauri segue com diversos trabalhos em prol do agronegócio de Bragança”, explicou a Secretária.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam