Prefeitura entrega troféus às escolas campeãs do II Festival Estudantil de Bragança Paulista

31.10.2018 Entrega de medalha esportes (1)

Na tarde da última quarta-feira (31/10), representantes das escolas públicas e privadas, participantes do II Festival Estudantil de Esporte e Lazer de Bragança Paulista, autoridades e convidados estiveram no Gabinete do Executivo para a cerimônia de premiação do evento.

As competições foram realizadas no período de 11 de agosto a 20 de outubro e envolveu, aproximadamente, 2 mil alunos, com idade entre 9 e 17 anos, de 22 escolas. Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid e o Vice-prefeito Amauri Sodré, acompanhados do Deputado Estadual Edmir Chedid realizaram a entrega dos troféus às escolas que obtiveram as três melhores colocações em cada categoria.

Na categoria Pré-mirim, em 1º lugar ficou o Colégio Objetivo, com 131 pontos; em 2º lugar a E.M. Desembargador Professor Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, com 51 pontos e, em 3º lugar o Centro Educacional SESI, com 26 pontos.

Já na categoria Mirim, os três melhores colocados foram: 1º lugar Colégio Objetivo, com 90 pontos; 2º Centro Educacional SESI, com 73 pontos; E.E. Ismael Aguiar Leme, com 62 pontos.

Por fim, na categoria Infantil, o 1º lugar ficou com o Centro Educacional SESI, com 107 pontos; 2º lugar Colégio Objetivo, com 83 pontos e 3º lugar Colégio AZ, com 40 pontos.

Conforme o Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Alberto de Souza, a ideia da realização do Festival foi de promover o intercambio técnico – esportivo e de lazer entre as escolas, despertando ainda o interesse pela continuidade na prática esportiva. “Agradeço todo o incentivo da Administração Jesus e Amauri, e do deputado Edmir Chedid, e graças ao apoio de diversas Secretarias e empenho das diretorias das escolas participantes, pudemos realizar um Festival com níveis altos de competição, envolvendo os alunos que interagiram com os professores e demais companheiros promovendo uma competição esportiva sadia”,disse o Secretário.

O Prefeito Jesus Chedid cumprimentou toda a organização do Festival e todos representantes das escolas participantes. Ele acredita que no que vem a competição será maior ainda, “Esta competição apresentou uma melhora sensível em sua 2ª edição, mas em 2019 com certeza teremos uma competição ainda maior e a presença de mais escolas do Município. Continuaremos investindo nesta área com as revitalizações dos CILES, a reforma do GME Lourenção, cobertura e iluminação no campo do Municipal, academias ao ar livre, entre outros. Além disso, continuaremos dando todo incentivo para que eventos esportivos continuem sendo realizados, dando condições a nossa comunidade à prática esportiva, inclusive revelando os talentos bragantinos”, comentou o Prefeito.

Representando o Colégio Objetivo, a professora Tânia Sproesser Dontz parabenizou e falou sobre a importância desse Festival, “Parabenizo a iniciativa da Prefeitura através das secretarias envolvidas, cumprimento todos alunos e responsáveis das escolas participantes. Estamos muito felizes não somente pelas excelentes classificações obtidas pelo Colégio Objetivo, mas, principalmente, pelo entusiasmo e participações dos alunos em todas modalidades e pela performance dos professores. Foram momentos de alegria e entretenimento onde pudemos interagir com nossos alunos e outras escolas. Em 2019 estaremos presentes ainda mais experientes no próximo Festival”.

O II Festival Estudantil foi uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT, entre outros

Prestigiaram ainda a solenidade, os vereadores Beth Chedid – presidente da Câmara Municipal, Paulo Mário, Natanael Ananias, Marco Marcolino e a suplente Pocaia; da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo, Lucimara Machado e Francisco Ferreira de Lima; o Dirigente Regional de Ensino Adilson Condesso, os Secretários Municipais Katia Daidone (Educação), Carlos Alberto de Souza ( SEMJEL), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Darwin da Cruz (Administração), Marcos Tasca (Governo), Margarete Alvarenga (SEMADS), Jocimar Bueno do Prado(Especial de Gabinete), chefes de divisão, diretores, professores e convidados.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

31.10.2018 Entrega de medalha esportes (5)

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam