Prefeitura formaliza convênio com o SENAC e oferece cursos gratuitos à população

06.08.2018 Assinatura SENAC (1)

Nesta segunda-feira (06/08), o Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, formalizou o convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Regional de Jundiaí, para o oferecimento de cursos de capacitação gratuitos à população, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

A iniciativa foi viabilizada por meio do Fundo Social de Solidariedade do município, permitindo à Administração Municipal oferecer novos cursos de capacitação à comunidade. Neste momento, estão abertas as pré-inscrições para os cursos gratuitos de Cuidador de Idosos, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Operações em Logística.

Na ocasião, o Prefeito em exercício, Amauri Sodré, ressaltou que está entre as prioridades da Administração o oferecimento de capacitação à população como forma de auxiliar na inserção e reinserção dos profissionais no mercado de trabalho e, até mesmo, como uma forma de geração de renda extra.

De 6 a 22 de agosto, os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, atrás da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Na ocasião, os servidores municipais farão uma entrevista seletiva, de acordo com os pré-requisitos estipulados como, por exemplo, ser desempregado ou de baixa renda.

O curso de Cuidador de Idosos, acontecerá de 03/09 a 30/10, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA). Com carga horária de 160 horas, o objetivo é capacitar as pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos, com ou sem necessidades especiais, na sua rotina, preservando e valorizando a convivência social e familiar do idoso. Para essa vaga, o candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental completo.

Já o curso de Auxiliar Administrativo, acontecerá de 03/09 a 30/10, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA). Com carga horária de 160 horas, o objetivo é capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das mais diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas. Para essa vaga, o candidato deve ter, no mínimo, o ensino médio incompleto. A participação nas atividades requer habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

Por fim, o curso de Auxiliar de Operações em Logística, acontecerá de 03/09 a 30/10, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA). Com carga horária de 160 horas, o curso prevê a formação de profissionais aptos para a utilização de recursos empresariais no auxílio da execução e controle das operações logísticas de forma a aprimorar o fluxo de materiais e produtos visando à redução de custos logísticos. Para essa vaga, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto e possuir habilidade de leitura, escrita e cálculos matemáticos simples.

Os documentos necessários para matrícula são: Documento de Identidade (RG fotocópia simples); CPF ou documento que possua a numeração do CPF; Certificado ou histórico escolar (fotocópia simples) ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão ou que esteja cursando (declaração original) e comprovante de endereço.

Na assinatura do convênio com a instituição estiveram presentes o Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Ap. Pereira, o Chefe da Divisão de Imprensa, Antonio Fernando Costa, o Gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, a Executiva de Contas do Senac, Michele Gonçalez Zorzi, e a Coordenadora de Negócios, Marlene André.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam