Prefeitura inicia construção da nova ponte na Rua José Furquim de Souza

DSCN1852

 

A Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou na primeira semana de março a construção de mais uma importante obra, trata-se da nova ponte, agora em concreto, da Rua José Furquim de Souza, sob o Rio Embira Branca.

Com quatro semanas de trabalho a equipe de funcionários da Prefeitura já concluiu três etapas do projeto. De início foi feito a parte que envolve a fundação da obra e na sequência a concretagem do paredão realizada em duas partes.

Esta obra se deu devido às más condições da atual ponte, que é de madeira. Esta ponte faz parte da revitalização do entorno da Rua José Furquim de Souza, que também está em obras, recebendo calçamento e rede de esgoto.

Segundo o secretário de Obras, Antônio Carlos Pereira, a Prefeitura trabalha com um prazo máximo de conclusão da obra até final do mês do mês de maio. Para esta construção serão investidos aproximadamente R$ 70 mil, com recursos do próprio município.

Antônio Carlos explicou ainda que a ponte vai garantir maior segurança aos pedestres e melhorar o tráfego de veículos. A Rua José Furquim de Souza dá acesso aos bairros Vargem da Ponte, Vargem da Penha, Embratel, Barreiro e Bocãina, além dos municípios de Consolação e Paraisópolis.

Durante o governo do Prefeito José Rodrigues da Silva ‘Fio’ já foi construído outras três pontes nos Bairros: Meia Légua, Taboão/Posses e Vila Claret – no centro da cidade, todas em concreto.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam