Prefeitura inicia estudos para readequação e aproveitamento da Concha Acústica

23.07.2018 Vistoria Conha Acústica(1)

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, está iniciando os estudos e elaboração de projeto para a readequação da concha acústica, situada na Travessa Nonato A. Gimenez Gonzales com a Avenida dos Imigrantes, no bairro Matadouro.

A iniciativa da Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré busca um melhor aproveitamento do espaço, um local abandonado há muitos anos, sujeito à ação do tempo, de vandalismo e depredação. O projeto tem o intuito de adequar o local para o desenvolvimento de atividades e a ocupação com outros serviços à população.

Segundo a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, a construção polêmica, inaugurada em 2007, já algum tempo não vem sendo utilizada por diversas dificuldades, principalmente, com relação a sua estrutura. “É um alto custo quando se fala em levar um show para aquele local. Iniciamos os trabalhos a pedido do Prefeito Jesus Chedid e do Prefeito em exercício Amauri Sodré para que o espaço seja aproveitado. Precisamos fazer esse local ‘conversar’ com a população – temos um espaço maravilhoso, numa região central, e só pintar não solucionará o problema, mas tenho certeza que se tornará uma referência cultural.”

A visita técnica ao local foi realizada na última segunda-feira (23/07), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, na ocasião, os arquitetos Gustavo Adolpho Vasconcellos Leme e Milena Teixeira Valente, além da estagiária de arquitetura, Jéssica Oliveira Conceição, fizeram a vistoria in loco a fim de registrar os problemas técnicos e levantar as necessidades das mudanças estruturais para a adequação do espaço.

A Prefeitura segue realizando algumas reuniões sobre o assunto e o trabalho desenvolvidos está sendo discutido com as demais secretarias e será apresentado à população.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam