Prefeitura investe em segurança com a compra de armamento não letal

Foram adquiridas 16 armas incapacitantes, acompanhadas de coldres, dardos energizados, baterias e carregadores

A segurança no município é uma das áreas que tem ganhado destaque frente às ações e serviços desempenhados. Cumprindo o Plano de Governo, com o intuito de reforçar o trabalho já desenvolvido e oferecer mais equipamentos para maior seguridade dos munícipes, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, adquiriu 16 armas incapacitantes da marca Taser Spark, acompanhada de dardos energizados, coldres, baterias e carregadores.

Na manhã desta quinta-feira (21/01), o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado do Vice-Prefeito Amauri Sodré, dos Secretários Municipais Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), Darwin da Cruz (Administração), do Capitão do Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros Rodrigo Barazza e o Tenente André Tonon, além de convidados e agentes da Guarda Civil Municipal, esteve na Central de Operações Integradas (COI), prestigiando e verificando o equipamento recém-adquirido.

Na ocasião, o Prefeito destacou a aquisição das armas. “Esse é mais um incentivo ao trabalho da Guarda Civil Municipal, que é referência na região e em diversos municípios. Com a compra do armamento estamos colocando em prática o nosso novo Plano de Governo”, enfatizou.

Segundo o Secretário de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) passarão por uma capacitação para o uso do armamento não letal, reforçando que só utilizarão essas armas os componentes que estão aptos ao porte de arma. O Secretário da pasta ainda agradeceu o apoio da Administração Municipal.

“Um grande investimento tem sido empregado nesta Administração, que foi revertido na área de segurança pública, principalmente na GCM. São armamentos, uniformes, requalificação, viaturas, motocicletas, reforma do canil, aquisição de um cão de faro, dentre tantas outras, tudo reestruturado em benefício da segurança à população. Temos que agradecer ao nosso grande incentivador e maior apoiador, o Deputado Estadual Edmir Chedid, que não mediu esforços para buscar os recursos que estão sendo investidos”, disse Dorival Francisco Bertin.

As armas não letais possuem grande eficácia no controle de um indivíduo que esteja ameaçando a integridade física de um cidadão ou de um agente das forças de segurança. O armamento será de grande utilidade para os patrulhamentos, principalmente junto ao projeto Guardiã Maria da Penha.

Até o momento foram investidos cerca de R$ 2,4 milhões, destinados a compra de materiais e equipamentos como as 4 unidades da CTT.40, carabinas leves de fácil manejo; assim como a munição e todo equipamento de segurança dos agentes, além de calçados mais leves e confortáveis para o dia a dia dos GCM’s, cursos de capacitação, reforço nas frotas, dentre outras ações.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Prefeitura investe em segurança com a compra de armamento não letal (1)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam