Prefeitura irá autuar proprietário de haras por incêndio em árvore

MeioAmbiente_BragançaNa semana passada a Prefeitura de Bragança Paulista, atendendo a diversas denúncias, realizou uma vistoria na Rua Dr. Rubens Borba de Moraes, no Jardim Amapola. Nas ligações era informado uma figueira havia caído após ter seu tronco incendiado.

Conforme relatos dos moradores da região, esta não é a primeira vez que alguém coloca fogo no tronco da árvore. Entretanto, não há na Prefeitura registros de denúncias anteriores. Com a queda da árvore, além do trânsito no local ter sido prejudicado, houve danos à fiação telefônica e à fiação elétrica, bem como danos nas colunas do muro do imóvel. O proprietário do imóvel não estava no local no momento da vistoria, mas a Prefeitura deverá localizá-lo e autuá-lo pela infração ambiental cometida, com base no Artigo 53 do decreto 6414/2008, que trata sobre infrações contra a flora.

Segundo o decreto, quem explorar ou danificar floresta ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies nativas plantadas, localizadas fora de área de reserva legal averbada, de domínio público ou privado, sem aprovação prévia do órgão ambiental competente ou em desacordo com a concedida está sujeito a multa de R$ 300 por hectare ou fração, ou por unidade, estéreo, quilo, mdc ou metro cúbico. Cerca de 50% da figueira ainda está em pé, porém com o potencial risco de queda, uma vez que os outros 50% vieram a cair e sua base está queimada. Com o fogo, outra árvore também está em risco de cair.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam