O evento é uma ação em continuidade ao projeto de Combate ao Bullying e ao Assédio Moral nas escolas
Visando promover e possibilitar novas formações educacionais aos profissionais da educação do município, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, oferece aos professores da rede municipal uma oficina de contação de histórias. As oficinas acontecem entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, no Núcleo de Apoio do Professor e ao Aluno (NAPA).
Serão dez turmas de até 40 pessoas com carga horária de 4 horas por oficina. Profissionais de diversas Escolas Municipais se inscreveram para a formação, que ocorre em continuidade ao projeto “Combate ao Bullying e ao Assédio Moral”. Idealizado pela Administração Municipal, o programa engloba diversas iniciativas, tanto para os alunos quanto para os profissionais, e tem como objetivo a conscientização sobre a temática no âmbito escolar com atividades lúdicas e palestras.
A oficina de contação de histórias será realizada pela Contadora de Histórias Internacional, Marina Bastos. A facilitadora é atriz e publicitária, atua na área há 12 anos e já se apresentou para mais de 63 mil pessoas em diversos países e emissoras de TV do Brasil. Além disso, já representou o país em Festivais Internacionais na Argentina, Colômbia e Peru. É formada em Storytelling, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), oferece dicas de como contar histórias em seu canal do YouTube (youtube/MarinaBastosHistorias) e em seu Instagram (@marinabastoshistorias).
Fonte: DIMP – Bragança Paulista