A Prefeitura de Bragança Paulista vem a público esclarecer e orientar comerciantes e proprietários de bares, restaurantes e similares do município, quanto a atualização de fase no Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, na última segunda-feira (30/11).
Bragança Paulista regrediu no Plano São Paulo e encontra-se na Fase 3 (Amarela) atualmente. Com a regressão, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais pelo Governo passam a cumprir novas regras. Em bares, restaurantes, pizzarias, choperias, lanchonetes, dentre outros será permitido o consumo no local somente ao ar livre em áreas arejadas, com ocupação máxima limitada a 40% da capacidade total. O consumo pode acontecer até as 22h, após esse horário somente delivery.
O uso de máscara é essencial e obrigatório, portanto, se os clientes desses estabelecimentos não estiverem consumindo devem fazer o uso da máscara enquanto permanecerem no local. O distanciamento social e entre as mesas dispostas nestes locais, bem como a disponibilização de álcool em gel para os clientes, necessitam estar de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.
Para que o município progrida novamente de fase, a população em geral deve colaborar no cumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado. Portanto, é de suma importância a colaboração e respeito dos frequentadores e clientes, sempre seguindo as orientações em cada estabelecimento.
Cabe ressaltar que o município está atendendo as medidas e orientações dispostas no Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus, conforme Decreto Estadual nº 64.994 de 2020 e suas alterações bem como o Processo Judicial 1004723-44.2020.8.26.0099.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista