O objetivo do encontro foi esclarecer regras estabelecidas pelo órgão para atividades na cidade
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis realizou, na manhã da sexta-feira (03), uma reunião com a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para orientar e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento de aterros sanitários, coletas seletivas de lixos e serrarias da cidade, de forma que todas as futuras atividades ocorram dentro dos padrões estabelecidos pelo órgão.
A CETESB é uma agência do governo do estado de São Paulo responsável pelo controle, fiscalização e licenciamentos ambientais de atividades geradoras de poluição. No município de Joanópolis, por exemplo, há cerca 70 serrarias, que fornecem empregos para muitos moradores. No entanto, para mantê-las funcionando legalmente, é necessário que os empresários conheçam as regras e saibam administrá-las, beneficiando, dessa forma, toda a população.
Estavam presentes na reunião o gerente da CETESB de Atibaia, Adriano Gentil, o então secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Jesuíno dos Santos, o procurador jurídico da prefeitura, Maxwell Pereira, o encarregado do setor de Meio Ambiente, Bruno Zappa, e o representante das serrarias, Roberto Cursino.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Joanópolis