Prefeitura protocola solicitação de recursos para ações turísticas

Verba federal fortalecerá o setor e potencializará o desenvolvimento socioeconômico local

Considerando a importância do fomento e promoção de ações turísticas, a Prefeitura de Bragança Paulista protocolou nesta quarta-feira (11), junto ao Ministério do Turismo, a liberação de recursos para ações turísticas no município de Bragança Paulista.

Na ocasião, o Vice-Prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira e o Assessor Coordenador de Convênios José Augusto Francisco Urbini, protocolaram no Ministério do Turismo, um ofício solicitando o apoio do Governo Federal na obtenção de recursos federais para viabilizar dez obras turísticas.

Os recursos serão aplicados na Estrada Parque da Serrinha, sinalização das Rotas Turísticas, revitalização da Estação do Curitibanos, reforma e restauro da locomotiva bragantina e compra de vagões, implantação do Museu do Café e Ferrovia, revitalização da antiga Usina da Mãe dos Homens, reforma Centro de Artesanato, criação do Parque Madre Paulina, criação do Parque Leite Sol e na revitalização da ponte do Lago do Taboão.

A reunião ocorreu na sede do Ministério do Turismo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Além de pleitear os recursos, também houve reunião junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

O Vice-Prefeito Amauri Sodré comentou a influência positiva que o recurso irá causar no município. “Nossa cidade será amplamente beneficiada, pois além de fortalecermos a economia local gerando mais empregos e atraindo mais investimentos, estamos preservando os nossos atrativos naturais e melhorando a qualidade de vida dos bragantinos”.

“A Administração Municipal já vem realizando inúmeras ações em prol do fomento turístico local e esse pleito ajudará a beneficiar ainda mais outros locais da cidade. Investir no Turismo é investir em qualidade de vida e no fortalecimento socioeconômico da nossa cidade”, destaca a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira.

O setor turístico é um dos pilares da nossa economia e um dos principais eixos do desenvolvimento socioeconômico. Dessa forma, a Administração Municipal trabalha incessantemente para conquistar recursos que continuem elevando o nome da cidade como o principal polo turístico do interior do Estado de São Paulo.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

12.08.2021 Prefeitura protocola solicitação de recursos para ações turísticas 2 12.08.2021 Prefeitura protocola solicitação de recursos para ações turísticas 3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam