Prefeitura realiza a primeira entrega de enxovais do ano

Na tarde dessa quinta-feira (09/01), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizou a entrega de 28 enxovais às gestantes cadastradas no programa social.

Além dos 28 kits contendo: banheira, dois macacões, cobertor, saída da maternidade, fraldas, material de higiene e calças, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, as gestantes foram agraciadas com serviços de profissionais de maquiagem e cabeleireiros que ofereceram a todas serviços de beleza.

Sobre o Projeto Arco-íris

O Projeto foi restituído e assegurado às gestantes de Bragança Paulista, por meio do Decreto nº 2582, de 06 de novembro de 2017, para a redução da mortalidade materna/infantil. Esse projeto visa o enfrentamento à pobreza, por meio da oferta articulada dos Serviços Socioassistenciais de Proteção Básica e Especial e dos Benefícios Eventuais na modalidade Auxílio-natalidade e Auxílio de Vulnerabilidade Temporária.

Esse programa é destinado às famílias em situação de pobreza, com impossibilidade de arcar por conta própria com o enfrentamento de contingências sociais, cuja ocorrência provoca riscos e fragiliza a manutenção do indivíduo, a unidade da família e a sobrevivência de seus membros, com prioridade para a gestante, nutriz, criança, idoso e pessoa com deficiência.

A prioridade no atendimento é dada às famílias, em atendimento ou acompanhamento nos serviços socioassistenciais ofertados pela SEMADS e em especial as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda: Programa Bolsa Família, Ação Jovem e Renda Cidadã. Para mais informações, entre em contato com a SEMADS pelo telefone (11) 4033-3065.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam