Prefeitura realiza atividades com jovens do Projeto Casulo

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou atividades de plantio e cultivo de diversas plantas, com participantes do Projeto Casulo, na Horta Mandala, no Jardim Público, na última sexta-feira (13/03). O objetivo dessa ação é desenvolver as crianças nas atividades ambientais e promover o incentivo à difusão e capacitação de técnicas de boas práticas sustentáveis em alimentação.

Na ocasião, 16 jovens participaram das atividades de plantio. Foram 12 variedades de sementes plantadas, como: salsinha, cebolinha, orégano, tomilho, erva doce, coentro, morango, entre outras. Os jovens retornarão de 15 em 15 dias para dar manutenção e acompanhar os resultados.

De acordo com o Padre José Roberto Cavassa, presidente do Projeto Casulo, a iniciativa é importante para estimular os jovens com deficiência a conhecer o ciclo de vida das plantas. “Agradecemos a parceria da Prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente e o apoio da vereadora Rita Leme para a realização da atividade com nossos jovens, onde cultivam as plantas sem uso de agrotóxicos. Isso tem tido um resultado muito bom, tanto para os jovens com deficiência, quanto para os familiares”.

O Secretário do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, também esteve presente e acompanhou as atividades desenvolvidas pelos jovens. “Uma grande vivencia para eles, o contato com a terra e aprender sobre o ciclo das plantas. O sentimento é de felicidade por estar ajudando a desenvolver esse projeto tão importante para o município”.

A vereadora Rita Leme, ressaltou a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e lembrou do projeto “Mãos na Terra”, que é de sua autoria, tendo atividades que estimulam o trabalho em conjunto. “Fico feliz com esses projetos, atividades como essas que nos impulsionam a investir nos jovens com deficiência, que demonstram muita eficiência no que fazem, necessitando apenas de incentivos e oportunidades”.

O Projeto Casulo tem como finalidade atender jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou múltipla (deficiência intelectual associada à outra deficiência ou deficiência intelectual) aos que necessitam de apoio para o desenvolvimento pessoal e social. Busca promover e melhorar a qualidade de vida do jovem e/ou adulto com deficiência intelectual ou múltipla (deficiência intelectual associada à outra deficiência), de forma continuada e gratuita, por meio de serviços, programas e projetos nas áreas de assistência social, saúde e educação com o intuito de garantir aos usuários vivências sociais, culturais, artísticas, de lazer e, sobretudo o exercício da cidadania.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

13.03.2020 Plantio Projeto Casulo3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam