Prefeitura realiza atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

campanha_cambui2

No próximo dia 18/05, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por conta disso, a Prefeitura de Cambuí, através do CREAS e CRAS, visando participar da Campanha Nacional, irá realizar um evento na sexta-feira, dia 16 de Maio na Praça da Matriz.
As atividades terão início às 10 horas da manhã com entrega de panfletos, adesivos e flor simbólica. Haverá também apresentações culturais durante todo o dia como segue cronograma abaixo:
Período da Manhã e Tarde
Apresentação de grafite (Pedro)
Apresentação de dança (Aislan)
Apresentação de Jiu-Jitsu (Clóvis)
Apresentação de música (Letícia)
Apresentação de boxe chinês (Tiago)
A data 18 de Maio foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
A prefeitura apoia a campanha nacional “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, mobilizando a rede sócio assistencial quanto ao tema e contribuindo para o fortalecimento das ações cotidianas no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município.

 

Foto: PMC

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam