Na ocasião, foram discutidos assuntos de cunho pedagógico para o planejamento escolar, bem como as ações e medidas preventivas para o retorno das aulas presenciais
Na última segunda-feira (01/02), foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o encontro de orientação e formação para gestores escolares da Rede Municipal de Ensino. A ação teve como objetivo instruir os profissionais da Educação para a recepção dos alunos de maneira segura e de acordo com as normas sanitárias definidas pelos órgãos de saúde, bem como no Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).
Na ocasião, o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, esclareceu que a iniciativa está sendo realizada fundamentalmente para a capacitação dos gestores escolares que atuarão como agentes multiplicadores nas unidades de ensino por eles gerenciadas.
“Juntamente com os membros da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, pudemos tratar, além de questões de cunho pedagógico para o planejamento escolar, da capacitação técnica dos gestores escolares para implantação e cumprimento das normas sanitárias definidas para a retomada das aulas presenciais. Ainda deliberamos sobre possíveis adversidades que venham a surgir, uma vez que novamente passaremos por uma situação inédita na história educacional do município. A Rede Municipal de Ensino possui 72 escolas e evidentemente, ajustes ocorrerão conforme as demandas forem diagnosticadas pelas equipes escolares de nossa rede de ensino”, disse Condesso.
O retorno das aulas presenciais em Bragança Paulista está previsto para o próximo dia 8 de fevereiro. O quantitativo de alunos em atividades presenciais ficará limitado ao previsto no Plano São Paulo, conforme a fase em que estiver enquadrado o município, ou seja, até 35% dos alunos por turma, nas fases vermelha ou laranja; até 70% dos alunos na fase amarela; e até 100% dos alunos nas fases verde ou azul.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista