No início deste mês, a Prefeitura de Bragança contratou empresa especializada para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de veículos e fornecimento de peças para os veículos da Central de Ambulâncias do município. A verba de cerca de R$ 80 mil será utilizada ao longo dos próximos meses. De toda frota, apenas dois ainda permanecem em reparos e deverão ser entregues até o final desta semana e outros quatro já receberam manutenção.
No início da gestão, a Central contava com apenas duas ambulâncias em condições de atender o município, sendo que a atual Administração conseguiu reverter o número para 14. Com a licitação este número subirá para 20. Registros do setor contabilizam entre 250 a 350 pacientes transportados diariamente. Neste número estão incluídos os pacientes que fazem tratamento em hospitais do estado.
Tratamentos fora de Bragança – Um dos motivos para aumento da demanda de pacientes é que existem pelo menos cinco ambulâncias destinadas exclusivamente ao transporte para fora da cidade.
Todos os dias, pacientes que possuem grau sério de enfermidade, e que necessitam de tratamento contínuo são levados para hospitais em Barretos, São Paulo, Campinas, Campos do Jordão, Bauru e São José dos Campos. Esses veículos, portanto acabam ficando indisponíveis para atendimento dentro do município, já que realizam diariamente e sem intervalo o transporte de pacientes.
Recentemente, um empresário da região, firmou compromisso de doar um veículo para esta finalidade e também a Administração Municipal está providenciando a locação de mais cinco ambulâncias visando suprir a demanda do município.