Atendendo demandas dos moradores do bairro rural Estiva do Agudo, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, promoveu uma reunião entre comunidade e poder público para que pudessem manifestar sobre a situação do bairro.
Estiveram presentes na reunião cerca de 50 moradores do bairro, o Secretário Municipal de Serviços Aniz Abib Junior e os vereadores Beth Chedid, Marco Antonio Marcolino e Cláudio Moreno.
Na ocasião, moradores afirmaram enfrentar muitas dificuldades com a situação da estrada que corta o bairro, principalmente em dias chuvosos. Reclamaram que há muitos anos o local não recebia manutenção alguma e isso acarretou na situação crítica atual. Além disso, comentaram sobre os serviços que esperam ser realizados no Estiva do Agudo, como o alargamento da estrada para que seja possível uma via de mão dupla, a poda do mato que cai sobre a estrada e a operação tapa-buracos.
Foi esclarecido que a equipe da Secretaria Municipal de Serviços iniciou a manutenção da estrada no início de março e os serviços no local se estenderam por uma semana, mas houve uma emergência e equipe e maquinários foram deslocados para atender as Chácaras Fernão Dias. Os serviços no bairro foram retomados nesta sexta-feira, 31 de março.
Bragança Paulista possui cerca de 600 quilômetros de estradas de terra que há anos não passam pela devida manutenção, situação que culminou no estado lastimável das estradas hoje. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços, está realizando a manutenção das estradas em vários locais, já foram atendidos bairros como o Morro Grande da Boa Vista, Boa Vista dos Silva, Campo Novo, Vale Encantado, Chácaras Fernão Dias, Biriçá do Valado, Estiva do Agudo, entre outros.
Fonte: DIMP/Prefeitura de Bragança Paulista