A Prefeitura de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará no dia 17 de julho, próxima sexta-feira, o lançamento do Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE). O referido projeto nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).
Através do site do ADRE, estudantes, munícipes e o público em geral terão acesso, em formato digital, a uma grande variedade de documentos históricos, tais como: fotografias antigas, jornais de época, mapas históricos, entre outros. Na mesma plataforma, os usuários poderão acessar cópia de documentos pertencentes a arquivos nacionais e internacionais que lançam luz sobre a história de Extrema e região. Além disso, esse site hospedará exposições virtuais, os vídeos do Projeto Memória Viva de Extrema, bem como filmes, áudios e trabalhos desenvolvidos pelo Setor do Patrimônio Cultural.
Os referidos itens permanecerão acessíveis, em múltiplos navegadores, na plataforma do ADRE (Acervo Digital Regional de Extrema) que será lançada no dia 17 de julho, a partir das 20h.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema