Equipamento facilitará nos trabalhos de sinalização realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, principalmente nas vias recém recapeadas e pavimentadas
A Prefeitura de Bragança Paulista recebeu na quinta-feira (26/11), uma máquina de demarcação viária para reforço nos trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. O maquinário auxiliará na pintura de faixas de pedestres, lombadas, aviso de pare e toda sinalização viária horizontal nas ruas e avenidas da cidade.
Trata-se de uma máquina do modelo MSV2/100, fabricada pela empresa SINALCEU - Equipamentos para Sinalização Viária, instalada no Estado do Paraná. O equipamento foi adquirido através de pregão presencial. O custo do equipamento foi de R$ 180 mil, oriundos do Fundo Municipal de Trânsito, formado pelas multas de trânsito pagas pelos proprietários de veículos e condutores infratores.
Com a chegada do equipamento, a expectativa é que os trabalhos que atualmente são realizados manualmente sejam acelerados e a produtividade aumente em 5 ou 6 vezes mais, abrangendo mais locais do município, conforme salienta o Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov. “Vamos multiplicar nossa produtividade, que ocasionará uma economia de material, além da redução no desgaste físico dos profissionais que hoje infelizmente ao realizar o trabalho manual são expostos ao sol e as altas temperaturas. Com a máquina tudo será feito mais rápido, com um acabamento muito melhor, em menos tempo e com redução de material”, disse.
Aperfeiçoar as atividades de manutenção e melhorias em prol do município, é um dos propósitos do Prefeito Jesus Chedid e do Vice-Prefeito Amauri Sodré, com o apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid, por uma cidade cada vez mais bonita.
O equipamento novo já está em uso e nesta terça-feira (01/12), uma das vias que já recebeu a nova sinalização com o maquinário foi a Rua Voluntário Cícero Lamartine da Silva Leme, na Vila Bianchi.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista