Prefeitura se reúne com pescadores e adota medidas para preservar a fauna em lagos do município

site-reuniao-pescadores

Após reuniões produtivas com os representantes dos pescadores bragantinos, a Prefeitura de Bragança Paulista dará andamento a medidas que visam preservar a fauna aquática, começando pela proibição da pesca no Lago do Taboão e Lago do Orfeu.

Considerando o crescimento da pesca predatória e a constatação da possibilidade de extinção de algumas espécies nos lagos, rios e reservatórios do município, a Prefeitura elaborou projeto de decreto para implementar gestão ambiental voltada à proteção integral da fauna aquática dos lagos do Taboão e Orfeu, de forma a manter a integridade dos ecossistemas locais sem prejudicar a prática de pesca esportiva, relacionada a atividades de turismo e recreação.

Entre seus artigos, traz a proposta de restringir a pesca em locais onde for constatada a captura excessiva de peixes, que ao longo do tempo poderá resultar no desaparecimento de várias espécies no ecossistema local, caso medidas de proteção e fiscalização não sejam tomadas.

A Administração entende que a qualidade ambiental para as presentes e futuras gerações e um meio ambiente ecologicamente equilibrado são de interesse da coletividade, por isso investe esforços no segmento.

DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam