Primeira oficina do Parlamento Jovem conta com grande participação de estudantes

Aconteceu nesta quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Extrema a primeira oficina do programa Parlamento Jovem. O palestrante convidado foi o professor da FAEX – Faculdades de Extrema, Aldo Botana Menezes, Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra em Portugal.

O tema discutido foi: “Estado Brasileiro e a Organização dos Poderes”. O encontro foi uma parceria promovida entre a faculdade, por meio de seu coordenador Wanderson Gomes de Oliveira, e o Parlamento Jovem de Minas.

O vereador e coordenador do programa no município, Danilo de Morais, salientou a importância de iniciativas como esta para a formação de jovens com maior consciência e envolvimento político. “Precisamos de uma forte participação da população no dia a dia do universo político, o Parlamento Jovem propicia informações e vivência dentro deste ambiente tão importante e, ao mesmo tempo, visto com tanta distância pelas pessoas”, salientou Danilo.

Os encontros acontecerão todas as quartas-feiras às 18h na Câmara Municipal, e o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello acredita que cada vez mais estudantes irão aderir aos encontros. “Quanto mais informações e incentivo o Legislativo propicia aos jovens de Extrema, mais eles saberão exercer o seu papel de cidadão de bem na sociedade, e nós vereadores estamos sempre aqui para receber todas as pessoas que desejam conhecer mais sobre a política no município”, disse Juninho.

Fonte: Câmara de Extrema

IMG_5438IMG_5455

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam