Prestes a completar um mês de atividades em sua nova sede, o Procon Câmara, em balanço divulgado essa semana, mostrou novo aumento dos atendimentos em agosto. De acordo com o órgão, foram registrados 454 casos no período, o que corresponde a 21 atendimentos a mais em relação ao mês anterior.
Desse total, 336 casos foram resolvidos, 52 receberam orientação, nove foram encaminhados ao Juizado Especial Cível (JEC), 49 aguardavam resposta e sete retornaram para nova orientação. Houve, ainda, uma audiência de conciliação realizada no próprio Procon. Nesse caso, um representante da empresa notificada é convocado a comparecer ao órgão a fim de se chegar a um acordo junto ao consumidor autor da queixa.
“Mesmo com a mudança de endereço, os atendimentos mensais do Procon mantiveram a média, acima dos 400 atendimentos. Houve, inclusive, aumento de fluxo, se comparado ao mês de julho. Os casos mais recorrentes esse mês estão ligados ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, reclamações sobre bancos e instituições financeiras, veículos e problemas com serviços de telefonia, seguro, serviços de água e energia elétrica e também comércio eletrônico”, comentou a gerente do Procon Câmara, Luísa Ortiz.
Sobre a mudança de endereço, ela disse ainda que a população tem aprovado as novas instalações. “O Procon está bem localizado, fica na região central da cidade. Além de contar com um espaço próprio para atendimento, tivemos a chance de ter um retorno dos extremenses e várias pessoas disseram que a localização é muito boa porque também está próximo à Casa do Cidadão. Dessa forma, não deixamos de ter uma comunicação com os outros órgãos da Câmara”, finalizou.
Fonte: Assessoria Procon Câmara