PROCON da Câmara de Extrema trabalha na solução de problemas

Criado pela Lei Nº 146 de 2011, o PROCON da Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG é um órgão que atende gratuitamente toda a comunidade. Funciona como uma importante ferramenta social e tem como objetivo principal solucionar os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta determinado serviço.

De janeiro deste ano até o momento foram atendidas na Casa do Cidadão 11.626 pessoas. Deste montante, 1.721 pessoas passaram pelo PROCON. “Os números revelam comprometimento e total atenção à população, porque sempre agimos em defesa do consumidor, informando-o sobre os seus direitos e intermediando as relações de consumo. O nosso compromisso é o atendimento pessoal, ou seja, estabelecemos um contato direto com o consumidor que irá descrever o seu problema e sanar as suas dúvidas. Com as informações em mãos e prestando a orientação devida, formulamos a reclamação e tentamos um acordo entre as partes”, explicou a diretora do Procon Legislativo, Dra. Marcela Leonardi de Souza Kurihara.

É fundamental que, ao procurar o Procon, o cidadão leve consigo seus documentos pessoais (carteira de identidade e CPF) e a documentação pertinente ao problema que estiver enfrentando (nota fiscal de compra do produto, ordem de serviço, contrato, comprovantes de pagamento, protocolos de atendimento e etc.). “Não é necessário estar acompanhado de um advogado porque o Procon Câmara tem uma equipe altamente preparada para defender os direitos do consumidor e orientá-lo”, frisou Dra. Marcela.

Saiba mais informações pelo e-mail procon(@)camaraextrema.mg.gov.br ou pelo telefone (35) 3435-2052. A Casa do Cidadão fica na Rua João Mendes, 67, Centro, e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Câmara de Extrema

11

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam