PROERD forma alunos da rede pública de Itapeva

No dia 21/08 aconteceu no Clube Recreativo “Ubirajara Tobias de Andrade”, em Itapeva/MG, o cerimonial de formatura das turmas do Proerd nas escolas da rede municipal de ensino. O evento, comandado pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, contou com as presenças de autoridades políticas municipais, Conselho Tutelar, servidores da Educação, Cultura e Turismo, além dos familiares dos formandos e munícipes. A Banda da Polícia Militar de Pouso Alegre/MG fez uma belíssima apresentação.

Durante a solenidade foram premiadas redações escritas pelos alunos em que fazem considerações sobre a importância do curso, assim como também descrevem os malefícios das drogas na sociedade contemporânea; entre outras ações.

O objetivo da iniciativa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam