Mário Augusto de Souza Nunes, docente do Inatel de Santa Rita do Sapucaí/MG obteve a segunda colocação no “Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas”. Ele participou na categoria Ensino Superior e o anúncio aconteceu durante a cerimônia de abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2013, realizada na Cidade Administrativa na capital Belo Horizonte.
O Prêmio é uma dos maios importantes do país e identifica, valoriza e reconhece práticas empreendedoras pedagógicas de instituições de ensino de Minas Gerais que buscam o estímulo e o espírito gestor entre os estudantes. Nesta edição, o Sebrae recebeu 84 inscrições de educadores de 27 cidades mineiras.
Mário Augusto ficou entre os seis finalistas da categoria e a premiação foi em reconhecimento pela Atividade Complementar Projeto Primeira Empresa. Na atividade desenvolvida, os alunos simularam a criação de uma empresa real com faturamento mínimo previamente fixado, abertura formal com registro de contrato social, entre outros requisitos. O projeto versou ainda a vivência nas dificuldades enfrentadas pelo empreendedorismo e a prática no mundo dos negócios.
É o reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe do Inatel, da qual sou apenas um representante. Implantar uma atividade como esta, em um curso de graduação em Engenharia não é uma tarefa fácil, pois é preciso convencer os alunos a saírem, conseguir clientes, fazer contratos. Isso só foi possível, pois desde o início tivemos o apoio da diretoria, dos professores, do Núcleo de Empreendedorismo e de outros setores. Por isso, prefiro dizer que a ganhadora é a instituição, disse o professor sobre o prêmio.
Como prêmio, o professor participará de uma missão nacional para conhecer uma experiência de educação empreendedora de sucesso.