Professores do Ensino Básico de Bragança Paulista fazem uso do Diário Escolar Digital

Com o apoio da Administração Municipal, a partir deste ano de 2019, a Secretaria Municipal de Educação implantou o Diário Escolar Digital, para utilização dos docentes de Inglês, Arte e Educação Física, tornando o processo de registros escolares mais rápidos e modernos.

Através de estudo, leitura e discussões realizados pelo grupo de Professores do Ensino Básico (PEB) II de Arte, Inglês e Educação Física, foi possível o desenvolvimento de um modelo de diário que atende todos as necessidades dos professores e também dos alunos de uma maneira mais prática e dinâmica.

Durante os HTPCs (horário de trabalho pedagógico coletivo), os professores de Inglês, coordenados pela Professora Lilian Rosário, formadora de matéria, fazem uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC). Sendo essencial em todo o processo de planejamento, mensário, pesquisa, diário escolar entre outros itens, que são de grande importância para o desenvolvimento do trabalho junto aos alunos.

Segundo informações do Secretário de Educação professor Adilson Condesso, o setor de tecnologia da Secretaria está buscando aprimoramento dos dados para ampliar esse atendimento com o Diário Digital para as demais modalidades de ensino da rede.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) acredita que as TIC podem contribuir para o acesso universal à educação, a qualidade de ensino – aprendizagem, bem como, no desenvolvimento profissional dos professores.

As tecnologias estão cada vez mais presentes no modo como a sociedade se comunica, aprende e vive, por isso a Administração Municipal busca sempre o melhor para o município.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>