Programa Caminho Suave leva acessibilidade às calçadas de Bragança Paulista

Programa objetiva estabelecer padrões de qualidade e acessibilidade para os pedestres

Bragança Paulista recebeu obras de acessibilidade nas calçadas da Avenida Antônio Pires Pimentel, como parte do Programa Caminho Suave. Este programa tem como objetivo a recuperação e manutenção das calçadas, estabelecendo padrões de qualidade e acessibilidade para todos os pedestres.

Foram executados cortes dos mosaicos portugueses para o assentamento de piso tátil, destinado a deficientes visuais, e adaptando os acessos para cadeirantes conforme as especificações do projeto.

As melhorias incluem tanto reformas completas de pavimento quanto a instalação de piso podotátil, que pode ser de alerta ou direcional, em ladrilho hidráulico.

Na Avenida Antônio Pires Pimentel, o Caminho Suave contempla a instalação de rampas e rebaixamentos de guias, permitindo que qualquer pessoa inicie sua caminhada na Rotatória São Francisco e siga com segurança até o Lavapés.

As Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras conduziram um levantamento técnico detalhado para planejar as intervenções necessárias, algumas das quais serão de responsabilidade dos proprietários dos imóveis na via. A Prefeitura ainda solicitou a colaboração desses proprietários para que realizem as melhorias necessárias em suas calçadas.

Obras de acessibilidade na Av. Antônio Pires Pimentel continuam em andamento com o Programa Caminho Suave (2) Obras de acessibilidade na Av. Antônio Pires Pimentel continuam em andamento com o Programa Caminho Suave (3) Obras de acessibilidade na Av. Antônio Pires Pimentel continuam em andamento com o Programa Caminho Suave (4) Obras de acessibilidade na Av. Antônio Pires Pimentel continuam em andamento com o Programa Caminho Suave

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>